terça-feira, 28 de agosto de 2012

CONE HINDU TRATAMENTO VIBRACIONAL PARA O OUVIDO, EQUILIBRIO ENERGETICO E CORPO FISICO

 
 
CONE HINDU NO TRAMENTO ENERGÉTICO
 

 
A queima do cone é muito eficaz no nosso campo energético, pois retira energias que não são nossas, fazendo a limpeza do nosso campo áurico.

Na nossa aura estão registradas nossas dores físicas, nosso campo emocional, campo mental e o campo sensitivo, portanto a terapia com o Cone Hindu pode reverter estes registros, auxiliando desta forma para a melhora dos sintomas.

O Cone hindu é um tratamento complementar que potencializa os tratamentos médicos, trazendo assim a possibilidade da cura.

Uma abertura do olhar

O uso da técnica do Cone Hindu, para os terapeutas é uma ferramenta muito eficaz e com resultados imediatos.

Sempre que aplicamos o Cone Hindu, em qualquer patologia, conseguimos ver os bons resultados de melhora dos sintomas. Nos processos físicos, como dor de ouvidos, isto é ainda mais evidente, ou uma dor de cabeça…

Não existem dúvidas quanto a eficácia do uso do cone e de seus resultados rápidos, mas gosto de pensar na abordagem transdisciplinar holística que a técnica vem nos possibilitar um novo olhar para o seu uso. Podemos usar o cone para aliviar questões emocionais emergentes, como a sensação de medo. Este medo está presente em nossa aura e a queima do cone (sobre os rins) retira esses registros e alivia muito essa sensação. Este é um exemplo de como podemos trabalhar o emocional com o cone. Esta aplicação pode ser feita em crianças que costumam apresentar medos, e as vezes sem explicação ou sentido.

TRATAMENTO DOS OUVIDOS

Para tratar sintomas de dores de ouvido, labirintite, otites, excesso de barulhos e zumbidos, a aplicação do Cone Hindu é aconselhada. Encaixando a ponta do cone no ouvido e deixando assim proceder a queima até 2/3 do cone. Usar um cone para cada ouvido. É bom lembrar que não pinga cera do cone dentro do ouvido e nem retira cera do próprio ouvido, somente aquece o ouvido médio, proporcionando alívio.

Segundo a orientação da Medicina Tradicional Chinesa, nossos ouvidos pertencem ao elemento água e são regulados pela inserção do elemento fogo, ficando assim justificado a prontidão da melhora dos problemas de ouvido, quando se usa o Cone Hindu. Melhora a dor de ouvido quando há inflamação, otite, melhora a sensação de perda de audição.

A aplicação no ouvido aquece o local, permitindo que a cera do ouvido possa se movimentar e tomar outro formato, promovendo ai uma movimentação física e também da energia estagnada.

A aplicação não retira a cera do ouvido e não pinga cera do cone dentro do ouvido.

A prática terapêutica do Cone Hindu aqui apresentada é vista como uma terapia complementar ao tratamento médico adequado, acelerando o processo de melhora.

Tratamento físico


O tratamento de processos físicos com o Cone Hindu facilita a remoção de dores, que podem ser de origem óssea, muscular ou linfática. Bons exemplos são dores causadas por um processo gripal, dores de ouvido, face e cabeça. Utilizando a aplicação do cone na região da cabeça e na região onde a dor está instalada, o alívio é imediato.

Outro exemplo são dores no joelho que podem ser articulares ou musculares. Aplicando o cone nessa região, pode-se aliviar a dor. Mas deve-se estar atento, pois esse tratamento é apenas para o alívio da dor.

Desta forma pode-se cuidar de vários tipos de dores ou somatizações de processos físicos , através do uso correto do Cone Hindu como: dor de cabeça, gripe/resfriado, sinusite, dor de ouvido, cólicas, artrose/artrite, dor nos ombros (musculares), dores de coluna etc.

O poder do fogo


Sabemos que a Medicina Chinesa procura harmonizar todos os elementos que nos compoem. Essa relação e intercâmbio entre os cinco elementos que as técnicas orientais vem priorizar e cuidar, é que nos promovem a saúde e o bem estar.

Esses cinco elementos, que são madeira, fogo, terra, metal e água, fazem parte de nossa constituição e de nosso sistema energético, e com todos esses elementos podemos ter contato.

É mais comum o contato do nosso corpo e da nossa aura com a água, com a terra, com o metal, com a madeira, mas com o fogo é diferente. Tememos o fogo, e sempre ficamos longe o bastante para nos proteger.

A queima do Cone Hindu perto do nosso corpo vem trazer o elemento fogo para dentro de nossa aura.

Isto é muito bom, pois possibilita a transmutação destes campos energéticos, emocionais e mentais que ai estão registrados.

Assim fica explicada e justificada a sensação boa de alívio que se sente após a aplicação do Cone Hindu.

 Tratamento energético

A queima do cone é muito eficaz no nosso campo energético, pois retira energias que não são nossas, fazendo a limpeza do nosso campo áurico.

Na nossa aura estão registradas nossas dores físicas, nosso campo emocional, campo mental e o campo sensitivo, portanto a terapia com o Cone Hindu pode reverter estes registros, auxiliando desta forma para a melhora dos sintomas.

O Cone hindu é um tratamento complementar que potencializa os tratamentos médicos, trazendo assim a possibilidade da cura.

  

Como usar

Instrução de uso para o Cone Hindu, confeccionado com tecido crepom embebido em cera de abelha:

1º passo – acender com fogo a parte maior e superior do cone. Proteger o local a ser tratado com tecido.

2º passo – esperar um pouco até começar a sair fumaça na outra extremidade do cone onde existe um furo.

3º passo – encaixar este lado mais fino no orifício do ouvido e acompanhar a sua queima até completar 2/3 do cone.

4º passo – apagar o cone, mergulhando-o numa vasilha com água.

5º passo – proceder a mesma sequência no outro ouvido.
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário